Como Aumentar suas Vendas com Auxílio do Chatbot?

Aumentar Vendas com Auxílio do Chatbot

Como Aumentar suas Vendas com Auxílio do Chatbot?

Atualmente, a velocidade do dia a dia pede que as comunicações sejam mais rápidas, onde a agilidade nos processos de atendimento ao cliente é essencial. Nesse sentido, os chatbots têm revolucionado a forma como muitas empresas lidam com seu público. Mais do que isso, eles têm resolvido problemas de clientes de forma muito mais prática. Mas fica a dúvida, como aumentar as vendas com auxílio do Chatbot?

Inicialmente é preciso apagar da nossa memória o que entendemos sobre chatbots e a forma com a qual o atendimento ao cliente era feito. A tecnologia foi aperfeiçoada nos últimos anos e os bots estão cada vez mais humanizados.

Chatbot e sua Importância no Atendimento ao Cliente

Obter uma aproximação maior entre empresa e consumidor é essencial para fidelizar o cliente. Assim, é importante estimular a comunicação para criar um vínculo entre empresa e público. Uma das formas de fazer isso é investindo nos chatbots.

Em pesquisa realizada pela Hibou, com mais de 2.600 pessoas, o bom atendimento é fundamental para 94% dos respondentes. Desses, apenas 11% se mostraram totalmente satisfeitos com o atendimento recebido enquanto estão fazendo compras.

Assim, investir num departamento para cuidar dessas demandas é essencial. O auxílio do chatbot para esse atendimento ao cliente pode ajudar e muito, porém deve ser bem feito e pautado sempre em rapidez, agilidade e resolução de problemas.

Aumentar Vendas com Auxílio do Chatbot

Como o Chatbot Reflete no Aumento de Vendas?

Para comércios e varejistas que possuem um alto fluxo de interações, investir nessa tecnologia pode ser um diferencial. Com o atendimento ao cliente automatizado através do chatbot, resolver pequenos problemas e desafogar as demandas por atendimento pessoal ocorre de forma prática e rápida.

O chatbot destinado ao setor comercial tem uma atuação que deve ser explorada de maneira muito ampla. Desde captar leads qualificados, fazer pesquisa de satisfação, divulgar promoções e ofertas, transmitir informações de produtos, processar vendas simples, deixando a cargo dos humanos as interações mais complexas, agilizar o atendimento e até proporcionar maior liberdade de escolha para o cliente.

Vamos ver alguns itens com maior aprofundamento?

Informação

Chatbots de informação podem ser utilizados para informar horários de funcionamento e locais de pontos de venda, facilitando o acesso dos clientes.

Geração de Leads

Toda interação Usuário x Chatbot gera uma gama de dados importantes para traçar um perfil do cliente. Esse perfil pode ser trabalhado através da geração de conteúdos e oferta pontual de serviços e produtos.

Pesquisa de Satisfação

Entender o cliente é essencial. É preciso feedback, saber se o serviço está sendo prestado com qualidade, qual a visão do cliente em relação a empresa e porque ele está contratando de sua marca. Um Chatbot consegue ser muito eficiente no retorno de pesquisas, agregando mais informação para suas futuras estratégias.

Promoções e Ofertas

Uma das funções de um bot pode ser garimpar as melhores ofertas para o cliente, durante 24 horas por dia, impactando o lead na hora certa, com o produto certo. Oferecer mais, para mais pessoas, de forma certeira, certamente vai aumentar seu resultado final.

Abandono de Carrinho

O abandono de carrinho no e-commerce é enorme. Por isso é necessário investir em estratégias que minimizem os números de sua loja virtual. Um Chatbot pode enviar lembrete e até oferecer descontos para a operação que não for finalizada.

Boa Experiência

O consumidor que tiver uma má experiência com a empresa, dificilmente voltará a comprar da marca. Esse é mais um argumento a favor do Chatbot, uma experiência boa no atendimento é o diferencial que você estava procurando.

Todas essas são formas de aumentar vendas com auxílio do Chatbot.

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